O velório do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), que inicialmente estava marcado para às 16h30, começará um pouco mais tarde, às 20h30, na Assembleia Legislativa. O corpo do deputado será sepultado em Presidente Epitácio e questões burocráticas, de documentação, atrasaram o cerimonial de despedida.
O velório será aberto ao público. Segundo a assessoria da Assembleia Legislativa, o corpo do deputado segue amanhã para Presidente Epitácio, em São Paulo, onde será sepultado. Uma comissão, formada pelos deputados Junior Mochi (MDB), Pedro Kemp (PT) e Pedrossian Neto (PSD), representará a Casa de Leis no cortejo até a cidade natal de Amarildo.
O deputado Amarildo Cruz, 60 anos, faleceu nesta sexta-feira, em Campo Grande. A informação foi confirmada pelo irmão do deputado, em comunicado na rede social.
“Queridos amigos e familiares. É com uma dor imensurável que está dilacerando o meu coração que comunico o falecimento do meu querido irmão Amarildo Cruz. Ele teve a terceira parada cardíaca, há cerca de meia hora atrás, após estar lutando bravamente pela vida nos últimos 03… 04 dias. agradeço a todos que o amam, pelas orações e peço a Deus pai todo poderoso que o acolha em seu reino e conforte os nossos corações”, diz um texto do irmão do deputado que o acompanhava no hospital.
Ele estava internado na Capital desde a quarta-feira (15), quando apresentou um quadro de infecção pulmonar, que avançou rapidamente. Ele foi entubado e a família chegou a cogitar levá-lo para São Paulo, no Hospital Albert Eistein, mas os médicos da Capital entenderam que ele não resistiria.
